quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Entre o Céu e o Inferno

Bem meus queridos retorno continuando minha aventura. Hoje caminhamos do Inferno ao Céu e tudo dentro de um edifício intitulado como instituição de ensino. Conhecemos pequenos demônios que me fizeram crer que a esperança do Brasil se encontra no momento nas mãos de pequenos lagartos do deserto, pois eles só pensam em prociar tal como estes demônios, e com isso o bolsa família vai às alturas. Mas encontramos anjos neste local, e pensei estou no céu, mas como eu sei que 38 crianças não mudam o mundo e que é questão de tempo para serem corrompidas, nada muda, o Brasil está na merda.

Segue mais um trecho do meu fantástico diário de bordo pela manhã no período Infernal.

"...Hoje chegamos cedo, será aplicada uma prova da Olímpiada de matemática. Estamos na 6ª A, uma sala no minímo indisciplinada. Os alunos parecem imposibilitados de fazer silêncio e sentar-se, devido aos hormônios. Xingam uns aos outros e há epidêmia de MP4s e celulares, acho que cheguei a ver o ainda não existente MP12.
...Não posuem o ar infantil encontrado na 5ª série, não que sejam maduros, apenas demonstram mais maldade nas brincadeiras... Minha cabeça dói, aposto que são efeitos colaterais aos berros que eles dão..."

"...Estamos novamente aqui, apenas algumas horas após o relato matinal, desta vez na 5ª A e posso dizer que estou surpresa. São comportados , participativos, lêem o livro em silêncio.
É impressionante! A professora consegue discorrer a aula com o auxílio dos alunos... O único problema são a ausência de carteiras, o que acarreta em um atraso do imício da aula, quando os alunos vão buscar as que faltam.
Eles sabem a matéria e responde perguntam que a profesora propõe.
Estou tentada a enviar alguns alunos da minha faculdade para aulas particulares com estes anjos..."

Este foi mais um dia emocionante nesta epopóia ambulante, tendo neste dia um cenário que vai do Inferno ao Céu.

Encerro este post e sigo a uma aula de História da América com um músico, porque na era mezóica músicos são mestres em história da América e atrizes em história da Cultura.


Deixo um convite para um chá, imaginando se algum vampiro o aceitará, além do mais estou na flor da idade para ser vampirizada.

No geral estão todos convidados para um chá!

2 comentários:

Alguém disse...

Que medo do mp12...
Que medo do trupe de capetas em miniatura...
Que medo do séc. XXI...
Que medo do chá vermelho...

XP


*Muy loko o post!!! XDDD

Unknown disse...

A esperança de um futuro melhor está acumulada na quinta série A. Sim, é impressionante como eles são comportados. É impressionante o pensamento crítico destes anjinhos.

Que pena que esta série seja uma raridade em tempos atuais. Que pena, que em época de eleição todos vêm até vc para entregar um papel, c/ o número da porra do seu candidato, com o intuito de atender desejos q beiram á mesquinhez individual.

Enquanto isso à quinta série se esforça, não pq ela pensa que vai mudar o Brasil ou coisa do tipo. Mas, ela se esforça... E se esforça para ser a diferença dentre ás demais, para dizer as pessoas mais humildes que elas podem ter uma voz ativa, para falar que a aprendizagem não é feita somente nas escolas, mas sim, por base nos seus sonhos.

Façamos de tudo para sermos, quem sabe um dia, que nem á quinta A !!!

Um brinde!!! (tin tin)