domingo, 26 de outubro de 2008

Naturalmente popular x Inferiormente impopular

Olá meus queridos, bem não tentarei arranjar desculpas esfarrapadas pela ausência de postagens. Não postei porque não quis!
Mas como últimamente meu cérebro anda a mil a última coisa que consigo pensar é em postagens...

Independente de pensamentos e postagens, o que quero falar hoje é sobre popularidade. Não cometam o terrível engano de imaginarem que escreverei um manual de como ser popular pois isso seria no miníno medíocre da minha parte.

Ser popular ou não, eis a questão!

O termo popularidade significa para uma sociedade tão desocupada, como os membros desta que almejam a popularidade, algo como um pedestal.

Um patamar de reconhecimento, porém o que ocorre neste planeta de desocupados é a necessidade de ser popular, cujos casos podem variar de simples atos para chamar atenção até a venda da alma para o demônio em troca de status.

Não tenho a pretenção de esculachar os naturalmente populares, que se destacam muitas vezes pelo carisma ou pela estonteante beleza. desejo apenas dizer que acho rídiculo pessoas que demonstram ser o que não são.

Para mim isso ultrapassa uma fuga da realidade, chegando a ser um sintoma de desvio comportamental. Portanto se você acha que encaixa nos parâmetros citados, simples procure um médico, você precisa de ajuda.

Acredito que pessoas que tendem a fingir ser algo que não são, podem ser classificadas no minímo como perigosas. Se você conhece alguém assim cuidado, você pode estar sendo usado, pois se uma pessoa é capaz de dissimular uma personalidade em busca da fama, do que ela não seria capaz?

Peço então que pessoas cujo o senso crítico é existente, reflitam sobre esse simples post, pois você certamente conhece um "buscador de fama", eles estão em toda parte e podem usar você como um degrau para a sonhada e doentia popularidade.

Não colocarei fotos, pois não escrevo para determinada pessoa, simplesmente escrevo... Mas se a carapuça servir, mande-me uma foto anexarei com prazer.

2 comentários:

Unknown disse...

Sempre tem um sujeito que em busca de um status faz qualquer coisa... Esses exemplos não estão apenas em capas de revistas e telejornais estúpidos, mas sim no nosso cotidiano. Simplesmente eles alunam a sua singularidade para pertencer ao todo, se corrompendo e sendo fútil.

"Melhor do que ser popular é ser um segredo!" - Eu mesmo xD

Anônimo disse...

Muito interessante o texto.

Hoje em dia as pessoas forçam a barra nitidamente mostrando que a intenção é "chocar" para através disso atrair a atenção a si e ter aí sua fama reconhecida.

A questão de achar que sempre será vista como "óhhhh fulano é realmente sinistro, lembra quando ele fez isso, isso e aquilo?".
Até acontece esse reconhecimento e acho muito legal, mas através dessa forma, no máximo pessoas não observadoras não notaram o fracasso interior do célebre "Famoso".