segunda-feira, 27 de outubro de 2008

MANIFESTO

Olá a todos.

Antes de mais nada quero agradecer a Milla por ter cedido este espaço para esta publicação.

Quero me apresentar formalmente, apesar de que acho que todos que acompanham este blog já me conhecem.

Meu nome é Leandro sou nascido e resido no Rio de Janeiro.
Tenho 22 anos sou comerciante e estudante universitário.
Curso Economia numa das mais conceituadas Universidades brasileiras: Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ

Eu preferia realmente não estar fazendo este post, mas infelizmente chega-se num momento que não se pode mais ficar de braços cruzados.

De antemão, a quem estiver disposto a ler eu agradeço e peço para que durante 2 minutos após a leitura reflitam e avaliem a atual situação política que nos encontramos hoje.

Novamente, obrigado a todos.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

"Tristeza...

É com pesar que observo o atual estado intelectual e de discernimento das massas que engrandecem o nosso gigantesco Brasil.

Foquemos o Rio de Janeiro, berço cultural e político brasileiro, cidade que integraliza o contexto de Brasil e nos representa perante ao mundo; cidade admirada, bela... condenada e no atual momento fadada ao descaso e destruição.

PORQUE? PORQUE TUDO ISSO?
Não é tão difícil entender, não é impossível precisar aonde atuam os filhos do populismo, aonde essa "doença" medonha e dispare tem total força e controle das fracas mentes da população mais carente; esta marginalizada pelas autoridades, esta sem consciência real do que se passa e facilmente manipulada por simples palavras e promessas que jamais tiveram a intenção de serem cumpridas.

O que ocorreu no dia 26/10/2008 foi a vitória da ignorância sobre a esperança; a vitória da obscuridade sobre a transparência; a derrota do NOVO para o VELHO este que tanto já bateu na população e assim continuará fazendo. O que foi visto não foi a ascensão de um vencedor mas a queda brusca de um sentimento de “agora vai”.

ATÉ QUANDO será tão fácil conseguir manipular o maior dos nossos poderes cívicos?
ATÉ QUANDO as mesmas massas que nos fadam ao erro serão as mesmas que mais sofrerão as conseqüências?
ATÉ QUANDO uma caminhada e alguns “presentes” decidirão o futuro do nosso país?

VERGONHA.

O que foi visto foi a máquina administrativa ser usada indiscriminadamente em favor dos protegidos dos poderosos; máquina esta usada de forma nefasta e perversa, onde os mais prejudicados são os mesmos que caíram sobre o poder desta máquina.

O clientelismo permanecerá, os favorecimentos inescrupulosos continuarão e por fim o pagador da conta será os mesmos de sempre, mas desta vez, 49% do total, sofrerão pela alienação e ignorância de cerca de 55 mil seres humanos, que no fim das contas chorarão; atitude esta pelo arrependimento de termos perdido 4 anos, jogados no lixo, na vala, no fogo, na lama e no nada.

“Parabéns” a “todos”; perdemos a crucial chance de abraçarmos a Vanguarda e deixar para trás a mesmice falha que nos persegue desde sempre.
Perdemos a chance de olhar com esperança para os próximos quatro anos, perdemos a oportunidade história de rumarmos contra a maré pútrida que nos assola e nos guia.

Perdemos a chance de abrir a Vanguarda ao restante do Brasil e no fim das contas, todos pagaremos por isso.

Ao Rio de Janeiro com carinho..."

Leandro Nicolau Lopes

8 comentários:

Unknown disse...

É com um grande pesar que eu concordo contigo Leandro! A vitória do Eduardo Paes(PMDB) é uma derrota não só para o Rio de Janeiro como para o Brasil inteiro. Não to defendendo - e nem quero - uma plataforma política, porém uma pessoa que pertence ao mesmo partido de Renan Calheiros e a matriz "mensaleira" do Brasil, não pode ficar a cargo de um Estado tão importante. Em paralelo Gabeira vai de encontro a esses senhores dizendo que é possível; é possível fazer uma campanha modesta e arrecadar votos; é possível ser um Deputado e não ser leviano, e o mais importante; é possível ser político e usar os recursos de maneira sábia. Indo assim de embate com todos os Severinos e Calheiros que se alastra no senado e causa tanta desordem, como sanguessugas, vampiros e etc... Por menos de 1% o Rio de Janeiro deixou de falar que era possível!

Deh disse...

O Biel já disse toda a parte "burocrática" do que eu tmb penso e defendo.
Resta apenas esperar... pra ver se outros além de nós, começam a entender a bestialidade que se tornou a política brasileira, e por consequência, o Brasil.
...
Eu ainda tenho esperança em alguns exemplares pensantes da raça humana. Eterna sonhadora... fazer o que?!

Abs o/

Anônimo disse...

Nossa, estou impressionada.

Este texto superou e em muito os últimos que o Arnaldo Jabour vem escrevendo.

Você sintetizou todo um sentimento de angustia que eu por exemplo não conseguiria exprimir.

Só tenho a dizer que concordo com tudo e que você é um ótimo cronista, como não lembro de ver igual a um bom tempo. O estado da nossa política é algo caótico e assim como você eu estudo numa faculdade pública, a UNESP, menos expressiva porém muito boa também e onde tenho plena alçada pra concordar com você e acrescentar: Com esse desastre que aconteceu, vai todo mundo atrás agora.

Parabéns pelo lindo texto e pela excelente mensagem.

Ganhou uma fã.
Você foi perfeito!

Ana Vicente.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Não deu outra!

Cara, reconheci o seu texto pelo tipo de escrita e modo de comunicação.

Também indignada com o resultado das eleições no RJ fui buscar informações no om e velho Google e eis que na descrição de um blog (este) uma parte do texto, apesar dos anos que não leio nada seu uma semelhança me deu curiosidade de entrar e eis que quem escreveu era vc mesmo... HAHAHHAHAHAHAHAHHA

Excepcional sua crítica, gostei muito do modo ácido e coerente que usou para descrever tudo o que aconteceu por aí.
Apesar de nunca mais ter lido nada seu vc continua muito bom, agora deve continuar com uma serie de criticas!!!!! hahahahhaa

Parabéns por esse texto e pela sua mobilização em torno de algo melhor. Ainda escreve algo junto contigo!!! hahahaha
Vou passar a acompanhar este blog pra ver se tem novidades.

Até a próxima.

"E no piscar dos olhos..." hahaha

Anônimo disse...

Que texto em Brother.

To puto com o que ouve aqui no Rio também, vi no Orkut o lance do protesto e devo estar lá amanhã, é mesmo o que tava escrito: tem uma hora que não dá mais pra ficar sem fazer nada.

Tu escreve muito brother, leva esse texto pra lá amanhã, a gente tira umas cópias e distribui.

Excelente a crítica, apesar do decoro ter ido a merda na hora dos 55 mil alienados.

Foda demais brother, continua erscrevendo que dá vontade de ler.

Abração

Anônimo disse...

Oi!!!

Achei este blog através da indicação de uma amiga que leu seu texto e classificou como "perfeito" e fiquei interessada em le-lo.
Faço coro ao comentário dela e adiciono que além de perfeito é empolgante demais, eu mesmo o li três vezes antes de postar o comentário.

Tomei a liberdade de procurar você no Orkut e não foi difícil achar seu perfil; depois me add lá, tudo bem?

Vai acontecer este ano no Rio um encontro de cronistas e seria bem interessante que você fosse. Caso esteja interessado, eu te mando convites.

Parabéns pelo texto mais uma vez e que você continue escrevendo e publicando essas "doenças" que caem sobre nós.

BeijosRenata Fonseca

Anônimo disse...

Fala cara!

Eu tava ontem no protesto, vc foi?
Tinha gente lá com o seu texto impresso mostrando pra galera, vc viu?

Eu fiquei lá perto do carro de som só que mais na frente, geral achou super foda, vê se escreve alguma coisa pra ser publicado no próximo protesto blz?

Eu to sem orkut agora, mas vou fazer outro e te add blz?

Abração cara e muito foda o texto, parabéns mesmo.

Até o próximo protesto

Anônimo disse...

Oi!

A Luciana me indicou este blog e vou concordar com ela que ficou perfeito seu texto.
A grande palhaçada que aconteceu nas eleições do RJ são um exemplo do que tem que acabar e nada pode ficar como é.

Brilhante escrita, le-se facil e com desenvoltura; espalharei pra mais gente ler. Merece divulgação.
Porque não faz uma espécie de corrente por e-mail pra alcançar mais pessoas?

Não tenho Orkut então vou deixar como anonimo. Cria um Hi5 que é muito melhor que orkut.

Novamente parabéns pelo texto, continua escrevendo, merece ser lido.

Beijos